Secretária de Estado da Saúde recebe Honorato

Publicado em 13/08/2013 às 00:00 - Atualizado em 25/02/2015 às 17:01

Na sua viagem para Florianópolis, na última terça-feira (13), o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, participou de uma audiência com a Secretaria de Estado da Saúde, Tânia Eberhardt. A reunião, que contou com a participação da Deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), o administrador público solicitou a vinda de um veículo Van, para o tratamento fora de domicílio (TFD), e uma ambulância, para o município.

“Pensar em saúde pública significa reconhecê-la como parte das necessidades básicas da sociedade, já que este setor faz parte de uma importante estrutura dentro de uma cidade. Acredito que a saúde é o maior desafio dos municípios, então tudo o que recebemos para esta área é um reforço. O atendimento desta ação é de extrema importância para o município, pois garantirá a construção de uma saúde com mais qualidade à nossa população”, enfatizou Honorato.

Chegando ao fim da audiência, a secretaria Tânia declarou que, a partir de agora, a primeira ambulância pertencente ao SAMU, que o Estado fará a troca, será entregue ao município de Pescaria Brava. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde terá um olhar especial por esta cidade nas assinaturas de outros convênios, que visam prestar um atendimento de qualidade aos munícipes.