Prefeitura busca parceria com o Corpo de Bombeiros Militar

Publicado em 28/06/2013 às 00:00 - Atualizado em 25/02/2015 às 17:01

Com uma população de 9.416 habitantes, o município de Pescaria Brava está prestes a receber uma conquista, no que diz respeito à segurança pública da região. Nesta sexta-feira (28), o prefeito da cidade, Antônio Avelino Honorato Filho, recebeu em seu gabinete, representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Capivari de Baixo, visando abordar assuntos sobre o convênio entre o órgão municipal e a corporação.

Segundo o prefeito, após uma conversa com o Corpo de Bombeiros de Laguna, chegamos a uma conclusão que, para que a população bravense fosse atendida com mais eficiência, devido ao trânsito, a parceria teria que ser firmada com a guarnição da cidade de Capivari de Baixo.

“Acredito que, esse convênio que será firmado entre o Corpo de Bombeiros e o município de Pescaria Brava, trará grandes benefícios à sociedade, pois permitirá aos moradores dispor dos mais diversos serviços”, destacou Honorato.

Na oportunidade, o comandante Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo, 1º Sargento Oscar Neves Júnior, colocou a guarnição à disposição da cidade, enquanto o convênio não é assinado. “Os principais serviços disponibilizados pela nossa corporação são de prevenção e combate a incêndio, defesa civil, serviço de atendimento pré-hospitalar e salva-vidas. Nossa meta é realizar os atendimentos em Pescaria com agilidade e profissionalismo, além de especial cuidado e respeito”, comentou.

Agora, a administração municipal seguirá providenciando a parte legal do convênio. Assim que ficar pronto, o próximo passo será a assinatura.