Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Escola do bairro Taquaraçu comemora 50 anos de fundação

Publicado em 12/08/2013 às 00:00 - Atualizado em 25/02/2015 às 17:01

A Escola de Educação Básica Taquaraçu comemora nesta quarta-feira (14), o cinquentenário da unidade escolar. A confraternização ocorrerá a partir das 15 horas, na sede da própria escola, que fica próximo ao antigo Moinho Bacana. 

 

Durante a comemoração, que contará com a presença de membros da administração municipal, diretores, professores, alunos e comunidade, serão realizadas diversas apresentações e homenagens.

 

Breve Histórico

A história da E.E.B. Taquaraçu iniciou em 14 de agosto de 1963, através do decreto nº. 562, no qual, o mesmo designou a fundação de uma escola isolada, pertencente ao Estado. Suas dependências eram: uma cozinha, uma única sala de aula e não havia banheiro próprio. Foi uma época de grandes dificuldades.

 

Em 1971, a escola servia à comunidade como uma pequena igreja, realizando-se ali a primeira comunhão. Com a grande enchente ocorrida em 1974, conforme relato de moradores, a escola não oferecia mais segurança aos seus alunos, bem como as pessoas da comunidade, que usufruíam deste ambiente escolar.

 

Mesmo assim, as aulas continuaram até os anos 80, nesta escola. Depois, passaram a ser dadas nos engenhos e em casa de algumas famílias da localidade. A necessidade de construção de uma nova escola efetivou-se a partir da doação oficial do terreno ao Governo Estadual, em 1983, pelo senhor José Fermiano Filho. 

 

Finalmente, no ano de 1985, foi construída a primeira sala de aula, dando-se assim, o início das aulas no prédio denominado Escola Reunida de Taquaraçu. Um pouco mais tarde, o espaço recebeu outras modificações e a construção de uma nova sala. 

 

Já em 2009, foi construída a sala da direção e a sala dos professores. Esta obra recebeu a finalização no ano de 2011. Logo após, a escola recebeu outra ampliação, com a construção de uma sala para o pré-escolar e uma área de serviço. 

 

Desta forma, depois de tantas conquistas, passou a ser chamada de Escola de Educação Básica Taquaraçu.


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos