Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Criado o Colegiado de Agricultura da Amurel

Publicado em 09/08/2013 às 00:00 - Atualizado em 25/02/2015 às 17:01

A região da Amurel passa a contar a partir de hoje (9) com mais um fórum de discussões acerca de Agricultura. Foi oficializado na manhã desta sexta-feira o Colegiado de Agricultura da Amurel, entidade que congregará representantes do setor de agricultura dos 18 municípios da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL). 

 

O evento aconteceu na sede da Associação, em Tubarão. Entre os objetivos do Colegiado estão o de promover a integração entre as secretarias de Agricultura dos municípios, constituir a instância representativa regional emitir orientações sobre assuntos pertinentes à área.

 

O diretor executivo da AMUREL Celso Heidemann abriu os trabalhos da reunião e destacou a importância da criação do colegiado para o desenvolvimento. Celso também ressaltou que, como acontece com os demais colegiados criados a partir da iniciativa da AMUREL, o de Agricultura terá o acompanhamento da Associação através de um profissional capacitado, com conhecimento da área. “O agrônomo Deiviti Martins dará a assessoria técnica e o suporte necessários para que o Colegiado funcione e colha bons resultados”, garantiu Celso.

 

Na reunião de hoje foi eleita a diretoria do colegiado. Clair Teixeira de Souza, de Tubarão foi escolhido coordenador. Frederico Honorato, de Pescaria Brava foi eleito vice-coordenador.  Gislaine Tedesco, do município de Treze de Maio foi eleita secretária-geral, e Marluci Oliveira, de Laguna, a 1ª secretária. Também foi aprovado o regimento interno da nova entidade. 

 

O evento contou ainda com a palestra do engenheiro ambiental Bruno Henrique Beilfuss, analista técnico em gestão de desenvolvimento sustentável da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS). Ele falou sobre o Sistema CAR (Cadastro Ambiental Rural), legislação e Sistema Sicar (Sistema de Cadastro Ambiental Rural). O assessor em gestão estratégica da AMUREL, Alexandre Martins lembrou aos presentes que recentemente a SDS entregou aos municípios os dados do levantamento aerofotogramétricos feito pela secretaria, e que este material terá grande utilidade para todos os municípios.

 

O coordenador administrativo da AMUREL, Everson Guimarães, que também desenvolve trabalhos em Nota do Produtor Rural e Movimento Econômico na AMUREL falou aos participantes sobre a importância dos secretários de Agricultura ou responsáveis por este setor nos municípios de cobrar dos produtores a emissão da nota fiscal. Everson citou exemplos de disparidade de arrecadação entre municípios da região que fiscalizam ostensivamente a emissão e outros que não fiscalizam. 

 

Fonte: Imprensa AMUREL


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos