PROJETO SOCIAL PROMOVIDO PELO CRAS CONTEMPLA CRIANÇAS DE TODO O MUNICÍPIO

Publicado em 14/09/2018 às 13:32 - Atualizado em 14/09/2018 às 13:32

A Prefeitura Municipal de Pescaria Brava, através da Secretaria de Assistência Social deu início ontem, 13 de setembro, a um belo programa voltado às crianças de toda a comunidade: Oficina de Capoeira para crianças e adolescentes com idade entre 06 (seis) e 12 (doze) anos.

Idealizada e organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social do Município, a ação visa promover o desenvolvimento, a interação social e maior qualidade de vida às crianças e jovens de Pescaria Brava.

Conforme já comprovado, o esporte traz inúmeros benefícios e é um excelente meio de prevenção contra problemas sociais, culturais, educacionais e psicológicos que podem afetar o cotidiano de muitas crianças e adolescentes.

A Oficina de Capoeira será realizada todas as quintas-feiras, no salão Paroquial do Centro de Pescaria Brava, com aulas na parte da manhã e da tarde. A oportunidade de fazer as aulas foi voltada à crianças e adolescentes acompanhados pela equipe do CRAS.

Maiores esclarecimentos podem ser obtidos através do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, telefone 48 3644 4380, de segundas às sextas-feiras, das 08 às 12 hs e das 13 às 17hs.

A capoeira: expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias aéreas ou em solo. A parceria para realização desta Oficina foi realizada com o Professor Crespo da cidade de Laguna, do Grupo Capoeira Brasil.